Dicas para se dar bem com aquele professor que você não curte - CAPRICHO

By Isabella - 22:27:00

Há vezes que não tem jeito: o santo não bate. E aí, como lidar?
É normal não se dar bem com outras pessoas. A gente sempre dá um jeitinho, né?! E quando essa pessoa é seu professor e você precisa conviver diariamente com ele até o final do ano? Pensando nessa tensão de todo ano, procuramos a psicopedagoga Maria Christina de Magalhães, que deu 5 dicas preciosas de como contornar essa situação e não deixar que atrapalhe seus estudos! 



1. Conheça a pessoa que se esconde por trás do professor

Muitas vezes, o professor é alguém completamente diferente do que ele mostra em sala de aula. Afinal, fora de lá, ele não tem as obrigações chatinhas do dia-a-dia escolar. Dê uma chance: passeios escolares, viagens e até o pátio da escola podem ser lugares perfeitos para bater um papo com ele e se surpreender. Isso pode melhorar o relacionamento dentro de sala!

2. Não dê motivos
Evite dar motivos para que o professor pegue no seu pé. Faça suas lições, não zoe durante a aula, entregue trabalhos em dia e estude para a prova. Se você for a aluna nota 10, ele não vai ter do que reclamar! E, de quebra, você vai se dar bem no fim do ano. ;)

3. Busque se aproximar
Durante a aula, preste atenção, pergunte sobre o que não entendeu e, se for o caso, até procure o professor individualmente no fim da aula. Isso vai mostrar pra ele que você está realmente interessada em aprender.



4. Não crie barreiras

Olhe pra si mesma e tente descobrir se está se fechando para o professor. Pode ser que você esteja o evitando, o que impede uma aproximação. Não deixe que o seu relacionamento com ele atrapalhe os estudos. Se precisa entender algo, atravesse a barreira e pergunte!
5. Encontre caminhos
Se você tem uma amiga que se dá superbem com o professor que você não curte, pergunte pra ela como rolou essa aproximação, do que o professor gosta e peça dicas pra que a sua relação melhore também. Esse é um bom caminho!
E aí, vai dar uma chance pro seu professor?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB