Quantos anos em media dura uma amizade

By Isabela Bender - 21:48:00

Dizem que as verdadeiras amizades são eternas. Será?
É certo que os momentos de cumplicidade que vivemos com amigos durante a vida jamais são esquecidos, mas nem sempre é possível manter contato com todas as pessoas que um dia nos foram queridas e essenciais. Com a correria da vida moderna, no máximo, conseguimos manter contato via Redes Sociais.

Um estudo realizado na Universidade de Utrech, na Holanda, concluiu que a amizade não dura para sempre. O estudo foi feito com 604 pessoas de 18 a 65 anos. No questionário estavam perguntas sobre grupos de melhores amigos. A mesma pesquisa foi feita com as mesmas pessoas sete anos depois da primeira edição para gerar dados comparativos.

Curiosamente, sete anos depois da primeira pesquisa os círculos de amizades das pessoas mudaram completamente. Dos participantes, apenas 30% ainda mantinham a mesma opinião sobre determinados assuntos e 48% ainda mantinham o mesmo círculo de amizades.

Os sociólogos responsáveis pelo estudo concluíram que as pessoas mudam de amigos a cada sete anos. Nesse contexto, as pessoas mudam a média de amigos e mudam também de opinião sobre as pessoas. De acordo com os pesquisadores, essa realidade está associada às fases da vida, como colégio, faculdade e trabalho. Conforme mudamos nossa realidade, mudamos também o círculo de amizades, permanecendo apenas com aqueles amigos que realmente são muito próximos e especiais.
 



  • Share:

You Might Also Like

1 comentarios

  1. Ao longo dos anos eu ganhei muitas amigas, mas as que eu conheço a mais tempo são minhas amigas des-dos 6 anos.
    Ah uma dica. Colque mais cantoras na votação

    ResponderExcluir

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB