Sete mandamentos para ter um cabelo curto impecável

By Unknown - 00:18:00


Hairstylist e visagista Rudi Werner conta quais são os cuidados necessários para ter (e manter) o corte do momento
VERSÁTIL! A TOP COCO ROCHA MOSTRA DIVERSAS FORMAS DE USAR O CORTE CURTO, ADOTADO POR ELA RECENTEMENTE (Foto: reprodução/instagram)
Joãozinho, acima do ombro ou mais radical, o corte curto é o penteado de 2013. Moderno, o cabelo dessa forma tomou conta da cabeça de várias famosas e fashionistas. Apesar da praticidade (menos tempo no chuveiro, menos produtos e menos cuidados com as madeixas), os cortes nesse comprimento exigem atenção especial.
NÃO ATRASE A MANUTENÇÃO DOS FIOS Pensando nisso, conversamos com o hairstylist e visagista Rudi Werner, que listou os sete mandamentos que você precisa aderir antes de adotar o visual supercurto:
Esse tipo de penteado perde o corte com facilidade, já que os fios crescem e ficam mais volumosos. A ida ao salão deve ser mensal, no máximo a cada um mês e meio, para que as madeixas não fiquem desestruturadas e a franja não fique caindo nos olhos.
CONHEÇA O FORMATO DO SEU ROSTO
Na hora de escolher um corte curto ideal para você é essencial analisar o formato do rosto. “Na análise é decidido se vai colocar ou tirar volume, se vai ser reto ou desestruturado, não adianta apenas chegar com uma foto de atriz e falar que quer o corte, é preciso ver se ele combina com o formato do rosto”, conta Rudi.
A ANGEL KARLIE KLOSS TAMBÉM É FÃ DAS MADEIXAS MAIS CURTAS (Foto: getty images)
SE TEM O PESCOÇO CURTO...
...opte por um corte acima do ombro para dar a impressão de longilíneo. Já um pescoço comprido pode não se beneficiar do corte que dá a impressão de ser maior.
FIQUE ATENTA ÀS PROPORÇÕES
Nunca esqueça de prestar atenção na relação “cabelos-ombros”. Quem tem ombros largos deve preferir madeixas volumosas. Para quem tem ombros estreitos, o cabelo liso é a melhor escolha.
CUIDADO COM A QUÍMICA
Fique de olho nos processos químicos como escova progressiva ou definitiva. “O produto pode tocar no couro cabeludo e queimá-lo, fazendo com que descame. Além disso, as escovas costumam deixar as pontas dos cabelos arrepiados, mudando completamente o corte e visual”, explica o hairstylist.
LEANDRA LEAL ADERIU AO CORTE PARA SEU TRABALHO EM "SARAMANDAIA" (Foto: Divulgação/TvGlobo)
ARRASE NA COLORAÇÃO!
Essa máxima vale tanto para os fios curtos quanto para os longos. Nos curtos, os fios ganham aspecto bicolor com rapidez. Se essa não é a sua intenção, invista em luzes, que necessitam de retoques menos frequentes.
EVITE A OLEOSIDADE
Aquela regrinha de passar o condicionar da altura da orelha para baixo não funciona com os cabelos curtos. O resultado é que o produto é aplicado no couro cabeludo, o que aumenta a oleosidade. “Por isso é recomendado passar o condicionador apenas nas pontinhas, alternar os dias de lavagem dos fios, e lavar com água morna para fria”, diz o profissional.
Anotou as dicas?

Via: Marie Claire

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB