7 coisas que você precisa saber sobre corretivo

By Unknown - 16:50:00


Acerte a mão nesse produtinho que é essencial na hora do make

Ainda tem muitos dilemas na hora de aplicar corretivo? Não sabe se ele vai antes ou depois da base e muito menos como escolher a cor ideal? Listamos 7 dicas que vão ajudá-la a deixar sua pele perfeita:
1. Antes ou depois da base?
Depois. Ele só será usado para cobrir imperfeições que a base não conseguiu esconder.
 
2. Qual textura?
Depende do seu tipo de pele:
Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos e cobre naturalmente olheiras e cravos. É indicado para todos os tipos de pele. 
Cremoso: tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchinhas. Indicado para peles seca e mistas.
Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas (alguns já têm substâncias secativas na fórmula), mas evite passar em grandes áreas do rosto. Como o produto é mais seco o efeito pode ficar aparente demais. Como o uso é bem pontual é indicado para todos os tipos de pele.
Mineral: em versão pozinho bem fino, feito com minerais, tem textura leve e garante um resultado bem natural, sem acumular nos vincos da pele – o ideal é aplicá-lo com um pincel de sombra, para garantir acabamento natural. É indicado para peles mistas e oleosas.
 
3. Tom certo
Prefira uma tonalidade exata a da sua pele. Muito claro, principalmente na região das olheiras, pode dar aquele efeito panda. Para não errar, na hora das compras faça um teste: experimente na loja, saia, dê uma volta e, se o produto sumir e deixar um efeito natural, é por que funciona para o seu tom de pele. Se você continuar vendo o corretivo no rosto não é a cor certa.
 
4. Como aplicar
Aplique com o pincel específico (aqueles achatadinhos que afinam na ponta) depois da pele preparada com primer e base. O pincel leva o produto exatamente onde ele deve estar. Depois de aplicar o produto nunca esfregue a região. Para uniformizar o tom dê batidinhas leves com o dedo na região (de preferência com o dedo anelar, que faz garante que você coloque menos força no movimento).
 
5. Para durar?
Aplique sempre com a pele limpa e preparada com hidratante e primer para a região. Depois da base use o corretivo, na sequência uma camada leve de pó (aplicado com um pincel bem fofo), que seca e marmoriza o efeito da pele.
 
6. Espinha na mira
O pincel de delineador é bom para levar o produto bem no centro da espinha.
 
7. E os corretivos coloridos?
As versões com cor servem para disfarçar diferentes tipos de imperfeições - e devem ser usadas antes do corretivo na cor da sua pele.
Para espinhas: como elas costumam ser vermelhas o corretivo que disfarça o problema é o verde.
Olheiras arroxeadas: use corretivo amarelo.
Olheiras amarronzadas: prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.
Sardas: elas estão na moda, mas se você quer escondê-las use um tom lilás ou azul. Também funciona com manchas escuras de sol.
 
Quem deu as informações: Wilson Eliodório, hairstylist e make-up artist 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB