O que é um Spin-off ?

By Isabela Bender - 23:21:00


Oi gente , bem eu sei que tem bastante gente que sabe , mas também tem bastante gente que não sabe o que é , bem a pergunta de hoje é >  O que é um Spin-off ?





O que é Spin Off:

{"uid":1,"hostPeerName":"http://www.significados.com.br","initialGeometry":"{\"windowCoords_t\":0,\"windowCoords_r\":1366,\"windowCoords_b\":728,\"windowCoords_l\":0,\"frameCoords_t\":285,\"frameCoords_r\":859.5,\"frameCoords_b\":535,\"frameCoords_l\":559.5,\"styleZIndex\":\"auto\",\"allowedExpansion_t\":285,\"allowedExpansion_r\":489.5,\"allowedExpansion_b\":132,\"allowedExpansion_l\":559.5,\"xInView\":1,\"yInView\":1}","permissions":"{\"expandByOverlay\":true,\"expandByPush\":false,\"readCookie\":false,\"writeCookie\":false}","metadata":"{\"shared\":{\"sf_ver\":\"1-0-0\",\"ck_on\":1,\"flash_ver\":\"15.0.0\"}}"}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" height="250" data-is-safeframe="true" style="margin: 0px; padding: 0px; border-width: 0px; vertical-align: bottom;">
Spin-off, também chamado de derivagem, é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É utilizado em diversas áreas, como em negócios, na mídia, em tecnologia, etc.
Em tecnologia, ocorre spin-off quando uma tecnologia resulta no desdobramento de outras já existentes. Por exemplo, quando é criada uma tecnologia e outros cientistas partem deste princípio para criarem novas, a partir daquela já criada.
Em negócios, o termo spin-off é utilizado para designar o processo de cisão entre empresas e o surgimento de uma nova empresa a partir de um grupo que já existe. Neste caso, acontece spin-off quando as organizações exploram um novo produto ou serviço a partir de um já existente.

Spin-off de seriados 


 Spin-Off são séries que se originaram de outras séries. Na maioria das vezes, é um personagem em especial que ganha uma série só pra ele, e esta é chamada de Spin-Off. Exemplos famosos de spin-offs são Joey, uma série que o engraçadissímo Joey Tribbiani de Friendsganhou, e a nova (e tão comentada)Private Practice, a série da Dra.Addison de Grey’s Anatomy





Exemplos de Spin-off


Aviso:
Algumas sinopses podem conter spoilers para aqueles que não assistiram a série original.
Better Call Saul. ( Breaking Bad)
Vince Gilligan, criador de Breaking Bad , devido ao sucesso da mesma resolveu criar um spin-off com o advogado trambiqueiro Saul Goodman. O criador disse que Saul será um prelúdio de Breaking Bad, e haverá participações de alguns personagens envolvidos na saga de Walter White , incluindo possíveis participações de Mike Ehrmantraut, interpretado por Jonathan Banks, e de Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul e Bryan Cranston, que vivia o protagonista Walter White. Que se interessaram pelo projeto. O mundo de Saul Goodman, bem diferente da vida de Walter White, mas ainda assim com as características da série anterior. Essa são as informações dadas pelo autor. Os fãs fervorosos de Breaking Bad aguardam. A série possivelmente estreará em Novembro deste ano.
Confiram.
Once Upon a Time in a Wonderland (Once Upon a Time)
once.jpg
Once Upon a Time in a Wonderland é derivada de Once Upon a Time. O programa será ambientado em um País das Maravilhas pré-maldição.
Em um mundo de Londres tipo vitoriano, a jovem e bela Alice conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho. Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível. Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com um tratamento de, presumivelmente, uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo. Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, com quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre.
Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real. Só em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto dribla as parcelas de Jafar e a Rainha Vermelha.
Joey ( Friends)
joey.jpg
Joey foi uma série de televisão norte-americana que mostrava Matt LeBlanc reprisando seu papel de Joey Tribbiani, da popular sitcom Friends. Foi dirigida pelo seu ex-companheiro de Friends, David Schwimmer, que interpretava Ross Geller na série. A série, que mostrava Joey em Los Angeles tentando consolidar sua carreira de ator, teve vida curta, tendo durado apenas duas temporadas e sendo cancelada por sua baixa audiência.
Angel ( Buffy)
angel.jpg Angel, inicialmente concebido para a série Buffy, chega a LA e junto com Doyle (metade humano, metade demônio) e Cordelia, montam a Angel Investigations para ajudar os indefesos, protegê-los da natureza demoníaca que cobre a cidade. Doyle morre em sacrifício e passa seus poderes de receber visões sobre o mal para Cordelia, através de um beijo. Wesley, velho conhecido de Angel e Cordy nos tempos de Sunnydale, chega à cidade e passa a trabalhar com eles na Angel Investigations.
Pinky e o Cérebro ( Animaniacs)
P ec.jpg
São personagens de uma série animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório, personagens de Animaniacs; Que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada). Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: “Cérebro, o que faremos amanhã a noite?” e Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”
Private Practice ( Grey´s Anatomy)
private.jpg
Seattle anoitece enquanto a renomada cirurgiã, Dra. Addison Montgomery, decide se reinventar. A promessa de uma melhor saúde mental faz com que ela trabalhe lado a lado com suas amigas de colégio no Oceanside Wellness Group, na califórnia. Mas será que esse novo estilo de vida pode ser a sua cura? Junte-se aos recém-divorciados, mas envolvidos com a profissão Naomi e Sam Bennett, ao beijável Pete Wilder, à certinha Dra. Charlotte King, ao Cooper, o internauta, ao Dell, o surfista e à Violet Turner, uma psiquiatra com seus próprios problemas, enquanto assuntos do coração geram sintomas de amor, luxúria e um alto grau de drama nessa irresistível jornada.
The Cleveland Show ( Family Guy)
cle.jpg
O vizinho favorito dos Griffins, de Uma Família da Pesada, se muda para sua cidade natal na Virginia com seu filho, Cleveland Jr, reencontra, e vai morar com seu amor de infancia, Donna,que tem uma filha adolescente rebelde, Roberta, um garoto de cinco anos que já é um garanhão, Rallo, e uma vizinhança que inclui um caipira falastrão, Lester, um metido a moderninho, Holt, e a família de ursos falantes: Tim e sua esposa Arianna.
The Originals ( Vampire Diaries)
original.jpg
Klaus Mikaelson, o original vampiro-lobisomem híbrido, retornou à New Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é French Quarter, Klaus está surpreso por a cidade ainda parecer um lar para ele apesar das décadas longe. Curioso para saber por que Klaus voltaria para o lugar que jurou nunca mais colocar os pés novamente, Elijah segue o irmão e descobre que a linda e rebelde lobisomem Hayley – que teve um caso com Klaus – também vem a French Quarter procurando pistas sobre sua família. Hayley caiu nas mãos de uma poderosa bruxa chamada Sophie Deveraux. Quando Sophie revela aos irmãos a quase inacreditável notícia que Hayley está carregando um filho de Klaus, Elijah percebe que a Família Original tem uma segunda chance de humanidade e redenção que eles desesperadamente ansiavam.
Xena: A princesa Guerreira ( Hércules)
x.jpg
O seriado conta a historia de uma guerreira na grécia antiga que arrependida de seu passado sangrento tenta redimir-se ajudando as pessoas por onde passa. Xena inicialmemte era uma personagem do seriado Hércules e conquistou muito sucesso com o público. Ela é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma aldeã que sonha em conhecer o mundo e aprender tudo que Xena sabe. As duas passam juntas a aprender o valor da amizade verdadeira, do amor e da vida.
Os Simpons (The Tracy Ullman Show)
simpsoms.gif
Os Simpsons é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome.
Sim, os Simpsons. Talvez muita gente não saiba, mas a família amarela mais famosa do mundo começou como uma série de curtas do programa The Tracy Ullman Show.






E vocês? Tem alguma série que vocês gostem e é derivada de outra?



  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB