Pieces Of The Puzzle - 1x13 - Os homens de capuz negro

By Unknown - 21:41:00



Anteriormente em Pieces Of The Puzzle: O vulto revelou o seu rosto para Amanda. Era um garoto e tinha cabelos escuros e olhos bem azuis. Ela agradeceu ao garoto e foi fazer oque trouxe ela até aqui: pegar água. Voltou ao auditório, já limpo por Matt e explicou tudo oque acontecera no corredor. Voltaram para os seus armário e foram para suas aulas. Amanda foi até a sua sala onde teria aula de história, assinou seu nome na lista e foi sentar. Até que chegou alguém, ela conhecia as roupas daquele menino que estava de costas para ela. Então ele se virou...

PIECES OF THE PUZZLE


Nossos olhos se cruzaram. Um arrepio gelou meu corpo inteiro. O menino também parecia surpreso em me ver. Ele era o menino que me ajudou no corredor... ele era o vulto. Começou a caminhar em direção a minha carteira e deu um sorrisinho de canto. Corei. Ele em pé e eu sentada tive que levantar minha cabeça para olhar para ele e ele abaixar a dele para olhar para mim.

-Nos encontramos de novo - Ele disse e apoiou as mãos na beira da minha carteira.
-De novo depois de uns 15 minutos você quer dizer - Brinquei e ele fez o mesmo.
-Ahh, pare. Deve fazer uma hora já! - Ele disse e eu fingi ter ficado brava.
-Err... - comecei, achando um jeito de saber o que eu queria - ...até agora eu não sei o seu nome.

Ele fez uma cara de quem não estava entendendo, mas em um segundo a desfez.

-Ahh sim! Meu nome é Peter - Estendeu deu a mão para que eu o cumprimentasse.
-Amanda - Me apresentei, cumprimentando-o.
-Muito prazer, Amanda.
-O prazer é...

Fui interrompida e lancei o olhar instantaneamente para a voz.

-Muito bem alunos, vamos lá, sentem-se todos, vamos começar a aula - disse o professor, pegando o giz.

-...Meu - terminei minha frase.
-Acho que é melhor eu ir me sentar.
-É - concordei.
-Tchau - ele saiu


Eu já estava sentada e não tinha nada ainda no quadro, pois o Sr. Becker estava lendo no caderno oque ele iria escrever, então eu apoiei a minha cabeça na minha mão para não parecer tão nervosa quanto eu estava. Eu não sabia quem ele era, bem... sabia o nome, mas oque ele fez no corredor foi totalmente... totalmente... uma coisa que um menino qualquer não faria.

Um ruído que o giz fez no quadro espantou todos os meus pensamentos e fez todas as meninas (e eu) darem um gritinho e os meninos apertarem os olhos. Vi que o professor de história estava começando a passar a matéria. Ele escreveu uma palavra no meio do quadro.

-Alguém sabe oque é isso aqui? - Perguntou o Sr. Becker.

Olhei para trás para ver se alguém tinha levantado a mão. Ninguém. O professor havia escrito um nome de alguma tragédia que teve, não sei.

-Ninguém? Ok. - O Sr. Becker começou a explicar - Isso aqui foi o primeiro ataque terrorista que houve em nossa cidade, foi há 587 anos atrás. Era homens vestidos com uma roupa preta que cobria o corpo inteiro, uma capa roxa e um capuz roxo por dentro e preto por fora, assim não dava para ver o rosto deles.

Comecei a ficar interessada. Mudei a minha posição na cadeira e o professor continuou:

-Essas pessoas explodiriam quase a cidade inteira sem uso de armamento ou coisas da época. Ninguém sabe quem eles são até hoje e não sabem como fizeram para explodir nossa cidade. Por pouco, alguns conseguiram sobreviver e transformar toda aquela destruição nisso aqui onde estamos. Mas de uma coisa nós sabemos.

Me aproximei mais da minha minha carteira.

-Alguns pesquisadores e historiadores acreditam - o Sr. Becker continuou - que aquelas pessoas vestidas com capa e capuz estavam atrás de um pesquisador curioso chamado Jacques Beaumont. Porém, outro detalhe: também não sabemos oque ele tinha que os homens de capuz tanto queriam. Depois do ataque, nem ele, nem a casa, nem nada que o pertencia foi encontrado. A não ser o filho dele Jacob Beaumont (derivado de Jacques), que com os conhecimentos que adquiriu com o pai, ajudou a salvar cidade das criaturas encapuzadas. Por isso, nossa cidade se chama Beaumont. Mas depois disso nunca mais ouviram falar do menino.

As pessoas falavam sobre o assunto entre si fazendo a sala virar uma bagunça.

-Gente! Gente! Silencio. Isso não é comprovado! - O professor tentou controlar a sala - Mas é bom que saibam disso.

Ele foi até a sua mesa, pegou um monte de papeis e foi entregando de mesa em mesa. O sinal tocou e antes que os alunos se retirassem ele falou:

-Para casa quero que vocês pesquisem sobre Jacques Beaumont e tragam pra mim na próxima aula.

Peguei minha mochila e coloquei só uma das alças no ombro. Olhei pra trás para ver Peter saindo, mas ele não estava mais lá. Estranhei isso, mas deixei de lado. Virei para frente.

-AHH! - Gritei - Peter? Err... Você tava lá trás e... apareceu aqui... de repente... - Gaguejei.
-Não, eu... Estava falando com o professor - Peter respondeu.
-Eu não te vi.
-Bom, vamos indo pois já é o recreio - Ele mudou de assunto e começou a caminhar em direção à porta, pensando que eu iria com ele, mas eu permaneci parada.
-Peter - eu disse e ele se virou - eu tenho que esperar uma amiga, prometi que ia encontrar com ela.
-Ahh, claro. Te vejo depois.
-Tchau.

Peter foi saindo. Não sei oque que me deu que eu fiquei olhando as costas dele, o moletom azul... Ele foi chegando mais perto da porta e eu continuei olhando, nem me lembrava do que estava fazendo. Mas eu caí na real quando ele se virou... e eu com aquela cara de idiota olhando fixamente pra ele. Sacudi minha cabeça e tentei disfarçar. Coloquei a mão no cabelo, erguei um pé e olhei pra parede com um sorrisinho. QUE DROGA! Quem ergue um pé, põe a mão no cabelo e fica paquerando uma parede? Vi com o canto do olho que ele estava dando uma risadinha baixa.

-Você está bem?
-Err... Estou, é que... É um desafio de equilíbrio que eu vi umas pessoas fazendo - Dei uma risadinha forçada.
-Tchau - Ele disse rindo.
-Tchau - eu disse envergonhada.





Encontrei Sarah no corredor. Cobri o rosto com as mãos quando eu a vi.

-Oque aconteceu, Amanda?
-Morri de vergonha hoje - Respondi.
-Oque houve?
-Bom para você entender vou ter que te contar oque aconteceu quando eu fui pegar água para limpar o auditório.
-Ta - Ela abriu um sorriso.

Contei a mesma história que contei pra Matthew e a parte sobre Peter. Ela ficava rindo sobre a parte em que eu paguei mico e cobria a boca com as mãos.






Esperei até o fim das aulas. Estava louca para ir para o estúdio dançar. Fui até o meu armário e peguei minha sapatilha de ponta e meu collant com renda. Fui caminhando mesmo até o local onde eu fazia ballet. Cheguei e vi o estúdio vazio. Entrei. Fui até o vestiário e vesti minha roupa. Vi milhões de cópias minhas no espelho. Eu olhava para o meu reflexo e começava a me aquecer. Coloquei a sapatilha e comecei a me expressar através de piruetas e mais piruetas. Saltos e mais saltos. Música após música.



Até que.........


CONTINUA

































  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB