Erros frequentes nos blogs + Dicas de como melhorar

By Isabella - 22:45:00


Oi Oi Oi Gente, tudo bem? 

Eu estou muito bem, e hoje trouxe alguns errinhos que eu geralmente vejo em blogs que acaba deixando o blog um pouco menos profissional, não que meu blog seja perfeitos sem erros nem nada, mas eu tento não cometer esses errinhos, e com certeza auxilia bastante o blog, então vamos conferir?

  Continue Lendo...


Layout 

Acredito que uma coisa legal que todas os blogs que preferem ir para frente, serem grandes blogs deveriam saber é mexer com Layouts ou pelo menos achar algum blog com lay free, afinal temos os frees para utilizar não é mesmo? E vamos concordar que o blog fica com uma cara de mais profissional né!

Alguns blogs legais com Lays free que eu recomendo para vocês:

 Caramelos Encantados
 Chá com Anjos
 FlufflyWhite

E se você jogar no google vai encontrar muitos outros Lays free, é só ter paciência e achar o que combina mais com você :)


Use e abuse dos Marcadores

Os marcadores são uma das melhores formas do seu leitor não se perder no seu blog haha além de ajudar bastante na hora de você achar alguma postagem antiga, mas cuidado para não criar muitos marcadores que não serão utilizados com tanta frequência. 
Não sabe o que são os marcadores?  Simples, é isto: 

E para colocá-lo não é difícil, é só na sua postagem clicar no canto direito na aba : Marcadores, e ai adiciona o Gadget Marcadores , configura do seu jeitinho e prontinho :)



Não deixe seu blog muito colorido

 Alguns blogs que eu encontro (ALGUNS) tem uma mania de deixar o blog parecendo um carnaval, mas isso acaba atrapalhando bastante, pois fica ruim de enxergar as coisas principais, e em suas postagens deixa assim: 

 Olá garota , hoje estou muito feliz e colorida e vocês, acho que vou vomitar arco iris de tanta felicidade que estou sentindo

Claro também não precisa deixar o seu blog preto e branco, mas tente deixar um padrão de algumas cores, não tão poucas nem tantas, uma medida certa haha <3


Procure afiliados

Afiliados são uma ótima maneira de você fazer amizade com as pessoas, e como você faz isso? Simples, comentando e interagindo com blogs que você gosta! Mas não adianta nada você ir fazendo spam nos blogs, pois isso não é legal e também a blogueira vai saber quando é spam ou não, então cuidado, interaja.

                Jeito certo:

              Oiiii conheci seu blog hoje, e amei, sério haha, continue assim
                 -XOXO
                (link do seu blog aqui)

                 Jeito errado:

             OIIII Entra no meu blog tem coisas legais tchau
               (link do seu blog aqui)


Também não vá mentir, se gostou do post comente que gostou se não gostou comente sua opinião e, bem faça uma crítica construtiva, não vale xingar

              Jeito certo:

              Oiiii, bem não concordo muito com sua opinião pois Blá Blá Blá
                Mas bem é minha opinião haha
                Beijos
                (link do seu blog aqui)

               Jeito errado:

             Credo odiei essa postagem, cara que bosta serio, aff
               (link do seu blog aqui)


Comentários

Nunca, NUNCA, N U N C A deixe de ler seus comentários, pois eles podem te ajudar muito, mesmo sendo críticas, o melhor seria você responder todos e estar prestando atenção neles, mas desde que você já leia já é um grande passo

 Suas leitoras são importantes para seu blog, 
elas que vão fazê-lo crescer então seja atenciosa, 
e seja simpática, mesmo que ela te ofenda! 


Nunca ofenda uma leitora, xingando-á, em hipótese nenhuma é correto que você xingue ou seja grossa, pois se ela se rebaixou e foi grossa com você, seja compreensiva, educada, assim a pessoa vai perceber a coisa que ela fez ;)#FicaADica

 Esteja sempre preparada para críticas
elas são uma ajuda para seus próximos posts :)


Letras muito claras

 Você já deve ter entrado em algum blog onde sua letra era muito clara, então você teve que se aproximar da tela para ver o que estava escrito, como o exemplo:

 Oiii gente tudo bem? Provavelmente vocês não estão enxergando o que eu escrevo

Viram como é ruim? Já imaginaram um post inteiro tendo que forçar a vista assim? O leitor precisa forçar sua vista para ver o que está escrito, o problema é que quando algum blog resolve colocar esse tipo de letra eles colocam em todo o blog e assim pode prejudicar a vista do leitor


Erros ortográficos 

 Sei que não é uma coisa do nosso controle escrever coisas erradas, as vezes não sabemos muito sobre português, mas poxa, oque que custa dar uma lida na sua postagem antes de publica-lá? Pois até fica chato para o leitor quando vê um blog cheio de erros de ortografia, como: 

 Ol' gete tuddo beim com vocez?

Então tente sempre dar seu melhor, tente lembrar das aulas de português do seu professor chato haha, e se supere cada dia mais, você consegue!


Abreviações 
Bem gente as abreviações é a mesma coisa, e fica até chato ver um blog, digamos que, profissional (?) com seus posts com abreviações:

 Oi gnt cm vcs tão? ... eu amei d+ esse vestido e vcs? cment oq acham!

Não é chato? E além disso tem algumas pessoas que não entendem o que aquela abreviação quer dizer não é mesmo? Então tentem não utilizar tanto esse tipo de recurso! 


Não se ache

Afinal para você chegar ali você já teve que enfrentar obstáculos como seu blog ser pequeno, poucos seguidores e leitores, então Humildade sempre, acima de tudo! Acho tão ridículo blogs grandes falando: 

 Afiliados apenas com blogs com mais de ------ seguidores

Sabe isso é uma escrotice (desculpem-me pelo palavreado) sem tamanho, pois os blogs grandes deveriam ajudar os menores, afinal estamos no mesmo campo, não deveríamos nos ver como concorrência não é mesmo?  


Diga não ao plágio

Além de Plágio ser um crime, sim plágio é crime sim, ele demonstra que você não tem criatividade de criar suas próprias coisas, claro nem tudo você precisa escrever, mas se for dar um Ctrl+C e Ctrl+V pelo menos deixe os devidos créditos, afinal não é seu aquilo ;)

É tão chato você encontrar um blog com se post lá, pois além de você ter que ter uma pequena treta com a pessoa que lhe plagiou você ainda teve muito trabalho para fazer aquilo e a outra pessoa simplesmente foi lá e copiou, aff#DigaNãoAoPlágio 


 Avisos mais avisos

Avisos são ótimos quando você vai precisar ficar um tempo sem postar, pois além das pessoas saberem que você está viva, elas sabem quando você vai voltar ou se vai voltar, porque né haha. Seus leitores tem direito de saber se você vai ficar um tempo sem postar, e para você avisá-los sobre isso é só colocar uma caixinha que aparece quando você abre o blog. Mas Isa como eu faço isso? Ué só ver o tutorial que eu fiz sobre isso, para ver clique AQUI <3


Bem gente foram essas as dicas, eu espero muito que tenha ajudado vocês em alguma coisa, pois essa foi realmente a intenção do post haha

Comente se você já fez algumas das coisas que eu listei aqui e/ou se já viu alguém fazendo!

Um Beijo
Um queijo e Tchau <3




  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB