Suíça - Um dos melhores lugares para se viver

By Unknown - 13:58:00

Bem, ontem meu professor de Ensino Religioso estava falando muito sobre a Suíça (sim, ele não fala só sobre religião), e eu achei muito interessante, resolvendo, assim, passar para vocês, pois talvez, assim como eu, vocês também não saibam de muita coisa que ocorre naquele país!


Para mim era apenas mais um país... Continua sendo ~risos~

A Suíça é um dos países com mais desenvolvimento político e econômico, eles decidiram ser independentes e não participar da União Europeia! Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando, esse país está em primeiro lugar no Relatório Mundial da Felicidade de 2015! Ou seja, é o país mais feliz do mundo!

Suíça



PS.: O Brasil está em 16º. Não é tão ruim, mas poderia ser melhor...

1º Suíça
2º Islândia
3º Dinamarca
4º Canadá
5º Noruega
6º Finlândia
7º Holanda
8º Suécia
9º Nova Zelândia
10º Austrália
11º Israel
12º Costa Rica
13º Áustria
14º México
15º Estados Unidos
16º Brasil
17º Luxemburgo
18º Irlanda
19º Bélgica
20º Emirados Árabes Unidos

Sim, lá o povo é feliz!

Na Suíça, a cada 4 habitantes, 1 possui uma arma de fogo, um fuzil.

"Nossa, vão sair matando todo mundo"

Não gente, pensamos assim por que essa é a nossa realidade! Seria uma desgraça se aqui fosse assim também, imagine!

Mas lá não é! Lá as pessoas tem consciência... Até porque também é um dos países com menor índice de homicídios...

A Suíça raramente participa das guerras, pois é o povo que vota se quer participar ou não! (E não é a maioria... É TODOS... Se houver UM que não aceite...) Mas se um dia tentarem invadí-la, todos estarão preparados e não precisa de exército! ~inteligente né?


PS.: Lembrando que a Suíça é menor que o nosso Estado do Paraná!

Lá existe a matéria de Direito nos colégios, assim quando a pessoa crescer, ela não vai poder ser enganada, pois sabe todas as leis... E tudo fica justo.

Os impostos suíços são baixíssimos, até por que lá são pouquíssimas pessoas que comandam o país... Por volta de quinze parlamentaristas, mais o presidente. Aqui no Brasil são mais de 500! Os que chamamos de deputados... ~desnecessário

Os impostos arrecadados lá, a maior parte vai para a cidade, um pouco menos para os Estados (que lá são chamados de Cantões) e menos ainda para a Federação ( aqui é totalmente o contrário...) ! Ou seja, os municípios e os cantões são independentes! Por exemplo: Se houver um estado que queira legalizar a maconha e o outro não, tudo bem, um legaliza e o outro não, simples! Não precisa pedir permissão para o Presidente, eles mesmos comandam! Os prefeitos tem muito mais poder e respeito! Enquanto aqui é totalmente ao contrário...


Sem falar que lá fabricam um dos melhores ( se não for o melhor ) chocolates do mundo! Hmmmm...


A paisagem então... Nem se fala!


Mas mesmo depois de tudo isso, não se enganem... Amo meu Brasil ♥ Pois meu país não precisa mudar... E sim as pessoas que nele vivem!

E você? Acha que vale a pena morar na Suíça?

Beijinhos ><

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB